A gerente administrativa da empresa de gás Lipre Cia Regina Alexandre, entrou em contato com nossa redação para denunciar o entupimento das galerias da Rua do Peixe em Itapema do Norte. Segundo ela, o problema é antigo, sendo que a grande maioria dos terrenos naquela região está abaixo do nível da rua, e dependem exclusivamente do escoamento das galerias que há anos estão entupidas.
“Não queria ter de recorrer à imprensa, mais está sendo necessário para que a comunidade saiba o que está acontecendo, afinal não é problema exclusivo nosso. Há anos vou a prefeitura solicitar a solução do problema, mais nunca fui atendida. Hoje fui mais uma vez tentar falar com o prefeito, mas ele não me atendeu, me encaminhando para um funcionário que não que disse que não seria possível resolver o problema.”, diz Regina indignada.
“Trabalho nesta empresa que gera emprego no município, e não entendo o passa pela cabeça dos responsáveis de administrar o dinheiro público. A população quer muito pouco em contrapartida pelo que paga, se resumindo em escola, saúde e conservação das vias. A Escola e a Saúde competem aos governos estadual e federal enviar a verba, e a conservação das ruas que seria de responsabilidade do município não é realizada”, desabafa a gerente.
Com a palavra o secretário
A redação do Urubuzão procurou o secretário de Obras do município Valdecir de Souza, que prontamente nos atendeu explicando a sua versão sobre o assunto.
“Não tiro a razão de Dona Regina, pois entendo a gravidade do problema dela. Tanto entendo que já iniciei a obra em sua rua, tendo de parar devido ao grande acúmulo de água que impossibilita qualquer tipo de trabalho. Mesmo assim colocamos 220 manilhas, e paramos após um de nossos funcionários quebrar uma perna ao tentar trabalhar na lama que fica escorregadia, esperando o tempo melhorar para retornar ao trabalho, sendo que já solicitei a compra de mais manilhas para o término da obra” explica Valdecir.
Como um informativo criado para atender a comunidade, o Urubuzão irá acompanhar de perto os trabalhos, repassando a informação passo a passo em tempo real, sem CRTL “C” e CRTL “V”, realizando matérias investigativas, buscando não só divulgar as reivindicações, mas também auxiliando a comunidade na busca de melhorias.