Valeu a pena. Os compartilhamentos e as ‘curtidas’ de toda a comunidade, pois sensibilizou a administração municipal, que explicou como está trabalhando neste início de mandato. Em contato com o secretário de Obras Valdecir de Souza, o mesmo relatou que ainda hoje foi a Curitiba comprar peças de máquinas para reparar as que estão estragadas no Parque de Máquinas.
Que a frota está sucateada é de conhecimento de todos, e as poucas que tem em operação dependem de reparos.
“acabei de chegar de Curitiba onde estava comprando peças. Sei que a população está revoltada, pois a situação está crítica, e temos conhecimento disto, e garanto que iremos enfrentar de frente os problemas. Peço calma a todos, pois faz apenas três meses que assumimos, e ainda por cima, este longo período de chuvas, mas vamos tentar melhorar as situações mais urgentes primeiro”, diz o secretário.
Urubuzão
Se referindo aos principais problemas relacionados à sua pasta, publicada neste informativo, Valdecir disse que só tomou conhecimento do fato da retirada do ônibus, e da falta de reparação do buraco por meio do site, e que irá tomar as devidas providências.
Perguntado sobre o ensaibramento das avenidas principais, Valdecir disse que está dando prioridade para as escolas e postos de saúde, e no caso da José Pacheco e trecho da Ana M. R. de Freitas por serem muito movimentadas. O secretário declarou que não iria (de imediato) realizar o ensaibramento das ruas transversais , tendo de aguardar a licitação para comprar mais saibro. Ao ser sabatinado sobre a situação das ruas, ele voltou atrás e garantiu para nossa redação que irá ensaibrar mais duas ruas transversais, a Surucúa, e mais uma a ser estudada na Região da Sangue de Boi (máximo 30 dias), somando três trechos com a rua da Capela Cristo Ressuscitado já realizado, para garantir a passagem da população e das crianças que se deslocam do São José para a Escola Monteiro Lobato.
“O prefeito não está parado, e sabe da urgência deste tipo de trabalho. Infelizmente temos de iniciar do zero, pois as condições das vias estão péssimas. Acredito que será possível conseguir novos investimentos para a compra de maquinários no ano que vem. Neste ano seguimos o que foi aprovado na gestão anterior em 2012, mas não é por isto que vamos ficar de braços cruzados”, garantiu Valdecir, que se colocou a disposição da comunidade para esclarecimentos. Para os próximos anos, o secretário anunciou o calçamento da Avenida Ana Maria desde a Celso Ramos, até a Rua do Posto do Samambaial e subindo novamente por aquele Bairro até retornar novamente na avenida de origem.
Agradecimento
A redação do Urubuzão Itapoá agradece de coração, a todos os amigos que estão acreditando neste trabalho, compartilhando as denúncias e os acertos, mostrando que uma comunidade unidade, pode transpor qualquer barreira. Obrigado.