Projeto de Ampliação da Jornada Escolar realiza Copa de Judô
Correndo o risco de ser sua última apresentação, o Projeto Ampliação da Jornada Escolar realizou na última sexta-feira mais uma Copa de Judô. O evento foi realizado no Shopping Itapemar com a presença de um grande número de alunos e visitantes. O Judô é uma modalidade do projeto ofertada em contra turno escola, esporte este, cuja verdadeira e nobre essência está nos aspectos de disciplina e valores humanos que a modalidade propicia aos seus adeptos.
Sob o comando do Mestre, Sensei, William Partala o Judô itapoaense vem apresentando uma grande evolução técnica dos alunos, os quais vem demonstrando muita garra e vontade de aprendizagem, realizando assim um lindo espetáculo.
O Projeto atende aproximadamente 800 crianças em várias modalidades, atuando em contra turno escolar, cujo sucesso é fruto de uma equipe coesa, dedicada e extremamente qualificada, os quais não medem esforços para buscar o que há de melhor para os alunos. Sob o comando do professor e coordenador Claudio Sérgio da Silva, o Projeto vem crescendo diariamente provando que mesmo com poucos recursos é possível se realizar um trabalho sério e competente.
O fim?
Infelizmente estão estudando a opção de acabar com o projeto para contenção de gastos devido um erro de planejamento da Secretaria de Educação, a qual será obrigada a cortar verbas do setor, optando em dispensar os 15 professores que trabalham como contratados e remanejar os concursados, acabando com o contra turno para mais de 800 crianças itapoaenses, as quais passarão o período das tarde ociosas.
Se confirmada, a notícia trará consequencias drásticas à administração, já que a grande maioria da população sabe da importância do projeto, e com certeza, o caso irá gerar uma grande polêmica para as autoridades responsáveis, as quais, já afirmaram ser extremamente necessária o corte destas despesas para organizar o orçamento.
Segundo informações extra-oficial, a Fanfarra Municipal que estava incluída no projeto será poupada, já que a verba não é oriunda da Secretaria de Educação, o que não ocorre com as outras modalidades. Até o momento, todas as pessoas entrevistadas sobre o assunto foram unânimes em dizer que esperam uma reavaliação da situação por parte da administração, para que o projeto tenha continuidade.
Fotos do evento no faceboock
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.