Uma quadrilha de sequestradores foi presa em flagrante, nesta terça-feira (6), nas proximidades de um shopping no bairro Portão e outra parte em um cativeiro no bairro Caximba, em Curitiba, em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Os acusados Bruno Correia da Silva, de 21 anos, Rodnei Nato, de 19, Felipe Mateus Veloki, de 20, e Simone Aparecida Bertoldi, de 36 traziam vítimas de Santa Catarina para a capital, onde realizavam compras em estabelecimentos comerciais.
Além disso, o bando é apontado como o responsável pelo sequestro de um idoso no Parque Barigui, em Curitiba, caso que aconteceu na última sexta-feira.
O delegado Rodrigo Bronw, do Cope, falou à Banda B sobre as investigações do caso. “Foram quatro dias de trabalho que nos levaram até essa quadrilha. Eles sequestravam vítimas no Litoral de Santa Catarina e traziam para Curitiba. Aqui, iam em lojas de shoppings e faziam várias compras”, descreveu.
Uma das vítimas de um sequestro no domingo procurou os policiais. “Ela ficou nesse cativeiro e conseguimos importantes informações sobre os saques feitos pelos marginais. Então, soubemos que eles estavam no shopping novamente nessa terça-feira e armamos uma campana onde pegamos alguns membros”, explicou o delegado.
Em seguida, a polícia foi até o cativeiro do bando, no bairro Caximba. “Ali, encontramos três pessoas sob a mira de revólver. Elas foram rendidas em Itapoá, Litoral de Santa Catarina. Não havia ainda sequer alerta de desaparecimento dessas pessoas, porque elas foram sequestradas há pouco tempo.
Chacota
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha era abusada. “Eles deixavam funk rolando no fundo e faziam vídeos com as vítimas. Tiravam sarro e mandavam em grupos de WhatsApp, o que mostra a alta periculosidade destes marginais. Ainda falta agora um suspeito que conseguiu fugir na hora em que estouramos o cativeiro no Caximba”, disse delegado.
Texto: Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento - Portal Banda B
Foto Catv