Quatro medalhas de ouro e duas de prata. Estes foram os resultados alcançados pela equipe itapoaense de Tênis de Mesa no Parajesc comandados pelos professores: Alam Rezende, Janaína Martins e Sérgio Ofugi. A classificação inédita demonstra a competência dos treinadores e o esforço e dedicação dos atletas e de toda a equipe.
Os jogos ocorreram em São Miguel do Oeste/SC, onde os itapoaense concorreram com os melhores da categoria no Estado, mostrando o excelente nível técnico da equipe, e com isto conquistando a vitória, e abrindo caminho para outras competições a nível nacional e internacional.
“Participamos do Parajesc na modalidade tênis de mesa, e essas medalhas que foram conquistas são inéditas (04 de ouro e 02 de prata), comprovando que a equipe está no caminho certo. O que nos deixa feliz é saber que esses atletas que conquistaram as medalhas de ouro irão compor a seleção para disputar o Brasileiro em Natal no Rio Grande do Norte em novembro”, diz a professora Janaína.
Já o técnico Alam Rezende declarou em entrevista na Rádio Itapoá FM que irá intensificar os treinos para prepará-los para a competição a nível nacional do próximo mês. Para ele falta infraestrutura para realizar os treinamentos, a exemplo de um local adequado para os treinos, mas, apesar das dificuldades, diz estar confiante em sua equipe.
“Itapoá começa a aparecer no cenário nacional com frequência, o que caracteriza que não é apenas sorte ou acaso, mas sim planejamento, trabalho, dedicação e o principal: o incentivo recebido pela Secretaria de Esporte e Lazer”, afirma.
Participaram da competição os esportistas Alifer da silva, Renata Cunha Saulo de Paula Cunha, Paulo Henrique Gonçalves, Gilsomar da Costa Silva e os professores Alam Rezende, Janaina Martins e Sérgio Ofugi.