O Festival de Judô ocorrido no último dia 14, no pavilhão do Itapemar superou todas as expectativas da organização, atraindo um grande público que compareceram para prestigiar o evento.
O Festival compõe o calendário escolar, trazendo como novidade o apoio da Federação Catarinense de Judô, que prevê ainda neste ano exames para transição de faixas com os praticantes do Projeto Ampliação.
O evento foi composto por combates de iniciação à arte marcial, com os alunos divididos por faixa etária e peso - como prevê os requisitos técnicos do judô - mas sem o intuito de competição, pois ao final todos foram premiados como campeões. Segundo a Secretaria Municipal de Educação vale pena conferir e apoiar a garotada na prática desse esporte, que contribui na concentração, disciplina e atenção dos participantes.
O Projeto Ampliação da Jornada Escolar de Itapoá trabalha desde 2007 –, após extinção do Programa 2º Tempo-, com centenas de crianças que tem o seu tempo vago preenchido com esportes, entre eles, Surf, Dança, futebol e Judô, dando assim continuidade do processo pedagógico iniciado em cada unidade escolar sendo administrado pela Secretaria Municipal de Educação.
A atividade de judô é ministrada pelo professor William Partala, o qual acredita no potencial da turma, se dedicando ao máximo para proporcionar um melhor aproveitamento aos alunos. O professor Cláudio Sérgio Costa da Silva, e Denise Batista, não medem esforços para que o programa cresça cada vez mais, recebendo o apoio da Secretaria de Educação, a qual tem investido por saber da importância das atividades para as crianças itapoaenses.