A VISTA DO MEU PONTO
Mudança radical e índices em alta.
A lei federal 12.796/13 alterou a LDB determinando que os CMEIs sigam o calendário escolar dos municípios e estados, sendo assim os CMEIs municipais que tinham também a função de creche, entrarão em recesso a partir de dezembro deste ano.
Será uma mudança abrupta que não dará tempo aos pais e filhos de se adaptarem ao novo sistema e isso causará enormes transtornos, não só para as famílias, como também para as empresas que dependem da mão de obra de trabalhadores que deixam seus filhos em CMEIs.
Concordo plenamente que as crianças também mereçam férias, ter convívio com a família, viajar, passear, ir à praia..., porém para que isso seja possível, tem que haver uma mudança lenta e programada para que toda a sociedade assimile a mudança sem transtornos e prejuízos.
Acredito que se até dezembro deste ano não houver tempo de ser implantado um novo sistema de assistência às crianças e pais que necessitam de creches, deveríamos manter o atual sistema até que se implante uma alternativa que não venha prejudicar crianças, trabalhadores e empresários.
Afirmo que as crianças também serão prejudicadas porque muitas ficarão sozinhas em seus lares, expostas aos acidentes domésticos ou nas ruas expostas às drogas e a violência, então, três dados estatísticos estarão em alta, os acidentes domésticos, a violência infantil e o índice de rejeição aos atuais governantes.
É provável que os políticos que aprovaram esta mudança radical não necessitam deste serviço social.
Joel Souza
Distrito do Saí, São Francisco do Sul - SC, 10/10/13
Para participar do “Espaço do Leitor” basta entrar no site www.urubuzaoitapoa.co.br no módulo fale conosco, ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Envie seu texto.