O mais novo terminal portuário do país chega a mais uma importante marca em sua história. Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, o navio Aliança Santos, do armador Aliança Navegação e Logística, chegará ao Porto Itapoá como o navio de número mil.
Esta marca é um referencial para o terminal que, em pouco mais de dois anos, vem registrando uma série de números expressivos em relação a sua eficiência operacional e produtividade. O MPH (Movimentos Por Hora), que é o índice que referencia a produtividade de um terminal de contêineres, está entre as melhores do país.
Na região Sul, o terminal possui a melhor média anual, que é de 93 MPH - baseando-se numa operação com os mesmos números de equipamentos à disposição, por navio. Além disso, o Porto Itapoá também possui o melhor recorde de produtividade por equipamento (guindaste), com 49,2 MPH.
Com 12 serviços fixos e um rol de quase mil clientes exportadores e importadores, o Porto Itapoá vem oferecendo aos seus clientes uma série de diferenciais no setor portuário, com qualidade no atendimento aos clientes e agilidade na operação de suas cargas.
Fatos marcantes no Porto Itapoá
16/06/2011 – Início das Operações no Porto Itapoá, com a chegada do navio MV Cap San Lorenzo (Hamburg Süd)
17/11/2011 – Operação do 100º navio – MV Leda Maersk (Maersk Line)
17/11/2012 – Operação do 500º navio – MV Miltiadis Junior III (Hamburg Süd)
27/9/2013 – Operação do 1000º navio – Aliança Santos (Aliança Navegação e Logística)
Fonte: Sara Menezes - Assessora de Comunicação/EDM LOGOS
Foto ilustrativa: shipsparanagua.blogspot.com