A Polícia Militar de Itapoá prendeu ontem a tarde (16/08), um homem de 21 anos, após o mesmo –segundo a testemunha -, haver assaltado um estabelecimento comercial na Avenida Celso Ramos.
A ação teve início após a vitima comunicar o roubo, sendo destacado uma guarnição até o local, onde os policiais foram informados que os autores seriam dois homens que fugiram a pé rumo a praia. De imediato, a polícia deu início às diligências localizando os suspeitos, os quais ao avistarem a viatura empreendera fuga por uma mata.
Durante o percurso, um dos acusados jogou os objetos na tentativa de enganar a polícia, que conseguiu detê-lo e imobiliza-lo. Ao verificar o local onde foram jogados os objetos, os policiais encontraram os pertences roubados da vítima e uma pistola de pressão (simulacro), utilizada no assalto. O segundo envolvido conseguiu empreender fuga, e apesar das buscas realizadas, o mesmo não foi localizado, porém com sua identificação, fica mais fácil a sua prisão.
O preso foi encaminhado para a delegacia para abertura do inquérito, onde a vítima reconheceu o mesmo sem apresentar dúvidas, já que não estavam encapuzados no momento do roubo. Mesmo com a identificação da vítima, e com a maioridade do acusado, o nome do mesmo não foi divulgado, o que deverá ocorrer nas próximas horas.