O Lar do Idoso de Itapoá está sendo reparado, após o incêndio que aconteceu esta semana. Muitas pessoas físicas e jurídicas estão apoiando a reforma, a exemplo do Porto Itapoá, Besen Materiais de Construção, Fabiano Lima (arquiteto), Maçonaria e outras. Segundo a administração do Lar, totalmente voluntária, o telhado está sendo refeito e a próxima etapa será a revisão completa da parte elétrica.
Um dos colaboradores, que é o Porto Itapoá, foi representado ontem pela visita de seu diretor-presidente, Patrício Júnior, que foi prestar a solidariedade e apoio à reforma. Os recursos disponibilizados pelo Porto já estão na conta do Lar. Já a reforma está sendo supervisionada por Fabiano Lima.
Os idosos estão alojados provisoriamente em uma residência gentilmente cedida, sem nenhum tipo de custo. As obras começaram após a liberação pelo Corpo de Bombeiros, que havia, logicamente, interditado a casa após o sinistro.
SEDE PRÓPRIA
Mas o que o Lar realmente vai precisar é de iniciar uma campanha pela construção de sua sede própria. A casa onde a entidade funciona hoje,
infelizmente, é inapropriada e custa caro, pois o Lar paga aluguel. O Lar necessita de no mínimo 1.200 metros quadrados de área para poder edificar uma obra decente, com acessibilidade total e previsão para receber mais idosos.
O projeto ficará a encargo da colaboradora Andreia Choma, que é arquiteta e já se prontificou. Com uma grande campanha na comunidade, esta obra poderá ser realidade em pouco tempo.
O Lar dos Idosos está tentando há tempos conseguir a doação da área para a sede própria. A prefeitura havia se comprometido, mas até agora nada aconteceu.
Do Urubuzão
Mais uma vez a sociedade se une para auxiliar numa obra que é de máxima importância para nosso município. Uma obra que deveria ter prioridade junto ao Poder Executivo no tocante a construção de uma sede própria, pois atende com muito amor e esmero, os nossos anciões, que ali encontram guarida, muito amor e uma nova família.
São desperdiçadas tantas verbas em obras fúteis, que não conseguimos entender a demora da doação deste terreno.
Que Deus proteja a todos os colaboradores que estão ajudando na reconstrução, e aqueles que virão se unir neste mutirão abençoado, por entenderem a importância desta obra.
Ao porto Itapoá que nunca se negou em ajudar qualquer instituição do município que preste serviço à comunidade, estando presente em onde se faz necessário.
Texto: Mauro Sfair/Gazeta de Itapoá – Foto: Fotógrafo RB com adaptações de Josafá dos Santos(Do Urubuzão)