Em Itapoá, polícia evita mais uma tragédia.
Três horas de negociação. Este foi o tempo necessário para a Polícia Militar de Itapoá/SC, resolver um impasse no interior de uma propriedade localizada no Bairro São José. O fato se iniciou na manhã de hoje (26), quando a polícia foi informada que havia um homem no interior de sua casa com o propósito de tirar sua própria vida.
Segundo informações de testemunhas, um amigo conseguiu entrar na residência e retirar o botijão de gás que o proprietário havia aberto no interior da cozinha. Preocupados após escutar o estampido de três tiros, populares chamaram a polícia para averiguar os fatos.
Ação policial
Ao chegar ao local os policiais da Guarnição adentraram o pátio da residência, mas ao serem alertados que o proprietário possuía uma arma, aguardaram a chegada de reforços. Após ouvir todos os familiares e amigos, a polícia iniciou uma negociação com o mesmo para que ele se entregasse, acalmando e transmitindo segurança para ele garantindo sua integridade física.
Durante a negociação, o cabo Veiga conseguiu entrar na propriedade para conversar com o envolvido, onde ficou aproximadamente uma hora e meia tentando fazer com que ele desistisse da ideia. Durante um descuido, o policial conseguiu imobilizá-lo, encaminhando-o para o P.A. 24 horas, onde foi atendido e conduzido para a delegacia para devidas providências.
Motivo
A redação do Urubuzão conversou com o pai e a mãe do envolvido, os quais relataram que o mesmo é trabalhador e que nunca ofereceu perigo para ninguém, e que estava passando por um estado depressivo devido problemas pessoais. A família deixou claro que o mesmo não é violento, e que não oferecia nenhum perigo para outras pessoas.