Mesmo com um contingente reduzido, a Polícia Civil de Itapoá está desempenhando de forma positiva suas atribuições. Com apoio da Polícia Militar, foi cumprido ontem, mais um mandado de prisão preventiva expedido contra Guilherme Henrique de Souza, 22 anos, o qual é acusado de participar do homicídio ocorrido no dia 13/05/2013 próximo ao antigo Cartório no Balneário Mariluz, que vitimou Edlerson Gomes da Silva ‘Lelo’, 21 anos, o qual foi executado friamente em plena luz do dia por dois homens que segundo testemunhas, ocupavam um veículo corsa azul metálico.
Logo após ser comunicado da ocorrência do homicídio, os policiais civis de Itapoá deram início as investigações, que naquele dia estendeu-se até a madrugada, porém não foi possível a prisão em flagrante, mas conseguiu-se a identificação dos envolvidos. No dia seguinte, as investigações prosseguiram e o procedimento policial foi sendo instruídos com diversos tipos de provas.
Concluído o inquérito policial, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, o qual foi apontado como indivíduo que estava diretamente envolvido no crime. Guilherme foi preso em sua própria residência, no bairro Verdes Mares, sem esboçar qualquer tipo de reação à operação policial.
Guilherme já possui passagens pela polícia, e estava sendo investigado pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, crimes estes que podem ter sido a mola propulsora do crime de homicídio, ora esclarecido. Guilherme foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na ocasião do crime, levantou-se a suspeita que os dois homicidas de ‘Lelo’ pudessem ser os mesmos que vitimaram dois homens dias antes no Balneário Rio Gracioso, fato este ainda não confirmado.