Trinta e seis alunos do Curso Profissionalizante Livre de Preparação de Atores e Atrizes para Cinema e TV – “Nível I”, receberam seus certificados de conclusão no dia 22 de abril. O curso ministrado pelo cineasta Johel Alvez Bright reuniu alunos de 07 a 70 anos, que com muita dedicação conseguiram absorver os ensinamentos, apresentando um excelente resultado final.
“Estou muito feliz pelo excelente nível dos alunos. Itapoá é privilegiada por seu povo amigo e acolhedor, e neste caso, pessoas imbuídas em aprender a arte cinematográfica. Para mim, cada formatura representa uma vitória, pois tenho certeza que cada vez mais jovens e adultos, propagarão a arte para os quatro cantos do País, onde no final do curso não tenho mais alunos, e sim amigos”, diz Johel emocionado.
Após cursar a primeira edição em Itapoá, um dos alunos conseguiu seu primeiro trabalho profissional, participando da propaganda de uma grande empresa de telefonia e com chances reais de prosseguir com a carreira.
Curtametragem
Durante a entrega dos certificados, o apresentador, radialista e idealizador do curso Marcelo Mardegan apresentou um vídeo com o trabalho dos alunos, demonstrando o alto nível dos participantes, os quais foram convidados para a realização de um filme de curta metragem que deverá ser gravado nas próximas semanas.
“Quero agradecer de coração a todos, que de uma maneira ou de outra ajudaram para que o evento apresentasse este sucesso. São muitos amigos que conquistei neste município, e isto não tem preço. Agradeço a todos que confiaram em meu trabalho, alunos, patrocinadores, colaboradores, imprensa, enfim, a todos que apoiaram a ideia e tornaram possível a sua realização, em especial ao Jornal Itapoá Notícias e Rádio Itapoá FM 87,9 através de meu grande amigo Marcelinho, o qual trabalhou muito para a realização do curso. Aos meus alunos e seus pais, que Deus abençoe a todos, desejando que consigam conquistar seus ideais, pois com certeza estão aptos para isto”, conclui Johel.
Resultados
Segundo os alunos, o curso surpreendeu a todos pela alta qualidade de ensino. “Adorei. Farei quantos forem possíveis. Nunca imaginei que fosse desta maneira, pois consegui aprender as técnicas necessárias para representar. Agradeço ao Johel pela oportunidade, e com certeza vou levar a sério este trabalho que sempre foi meu sonho, e que agora posso lutar para que se torne realidade, pois com as lições que aprendi, sei que só depende de mim meu próprio futuro. Obrigado Johel”, declara Maria Eduarda dos Santos, aluna dos dois cursos já ministrados na cidade.