Felizmente nenhum dos três tiros disparados por assaltantes, atingiu os policiais que realizavam o acompanhamento tático aos criminosos. A perseguição teve início após a comunicação de um assalto ocorrido em Itapoá, onde dois elementos armados, faca e revólver, renderam o motorista que reside em Joinville, o qual estava em companhia de uma amiga.
Após roubarem o veículo, os bandidos iniciaram a fuga, sem contar com a ação rápida dos policiais que estavam nas proximidades, e, que de imediato avistaram o veículo e iniciaram o acompanhamento até uma oportunidade para a abordagem. No final da Avenida Celso Ramos, os marginais perderam o controle do automóvel, vindo a bater frontalmente com uma placa publicitária.
Muita sorte
Ao descerem do veículo, um dos marginais disparou três tiros contra a viatura, porém sem conseguir acertar os policiais, que revidaram ao ataque, sem lograr êxito em atingir os marginais que empreenderam fuga num matagal (como outros tantos) existente na Região.
Policias das guarnições e do Serviço de Inteligência, deram início as investigações, conseguindo deter um suspeito, que foi reconhecido pela vítima, e encaminhado para a delegacia para esclarecimentos. Como ainda não existe a prova de sua atuação (somente o reconhecimento da vítima), a polícia ainda não divulgou a identidade do detido, o qual já é ‘figurinha carimbada’ da polícia,
Para poder solucionar o caso, o delegado Gilberto Crepaldi Mondini, solicitou a presença dos peritos de Joinville, que estiveram no local recolhendo pistas e impressões digitais que comprovem a participação do suspeito, e tão logo isto aconteça, a Redação do Urubuzão Itapoá divulgará a identificação do envolvido.
O proprietário afirma que não possui seguro do veículo, tendo de arcar com os prejuízos, já que o carro ficou bastante avariado.