Um assalto realizado ontem à noite, foi a ‘gota d’água’ para que a sociedade itapoaense, começasse a se mobilizar para buscar providências junto ao governo. Hoje pela manhã uma das vítimas concordou em explicar no Programa Itapoá Comunidade do apresentador Marcelo Mardegan da Rádio Itapoá FM 87,9, como ocorreu o assalto, onde ele e sua família foram vítimas de marginais, que armados levaram dinheiro e equipamentos fotográficos e de filmagem entre outros.
Após a denúncia foi iniciada uma campanha para tentar sensibilizar o governo do Estado sobre a gravidade do assunto, sendo decidido que irá ser realizado –em data a ser definida -, na próxima semana, uma reunião com toda a sociedade para acertar os parâmetros de como será conduzida a ação. Um dos pontos colocados foi de formar uma comissão de representantes locais, para procurar os deputados que obtiveram votos no município para expor o problema, ideia esta, que encontrou resistência de muitos que estavam acompanhando o programa, já que segundo eles, o fato tem de ser tratado diretamente com a SDR-Joinville como foi realizado nas reivindicações anteriores, sem envolver partes políticas em época de eleições, pois cabe a SDR tomar as providências, sendo que nesta reunião, os deputados e políticos em geral deverão participar, ou seja, um movimento não partidário, sem envolver nenhuma sigla em especial.
Polícias
Em Itapoá tanto a Polícia Civil como a Militar vem trabalhando incansavelmente para identificar e prender estes criminosos, que em sua maioria são menores, os quais não podem ser responsabilizados criminalmente por seus crimes, e que horas depois de serem detidos, voltam a praticar o mesmo tipo de roubo, gozando da sensação de impunidade. O problema é que estes ‘menores’ de 16, 17 anos, são em sua maioria amasiados, votam e sabem matar, enquanto as vítimas ficam impotentes a ação destes delinquentes. Tanto o delegado Gilberto Crepaldi Mondini quanto o tenente Mário Elias deverão participar da reunião, na tentativa de ser realizado um manifesto eficiente que resulte na solução do problema.
Foto ilustrativa: blogdainseguranca.blogspot.com