Todas as profissões são valorosas, mas têm algumas que são gratificantes, exigindo de seus profissionais “algo mais” que o simples cumprimento do dever. Uma delas é o Bombeiro. Não importa se o mesmo poderá perder sua própria vida para salvar a de quem necessita, ele vai sem pensar, tendo em seu corpo a adrenalina necessária para enfrentar o perigo.
Felizmente esses “Anjos da Vida” estão sempre por perto para atender no momento mais difícil na vida de uma pessoa, ou seja, quando a mesma esta em risco de morte, seja por afogamento, fogo, acidente, ou qualquer outra situação de risco. Nesta semana mais uma vez a corporação demonstrou seu preparo através da ação dos Sd BM Ceschini e Sd BM William, que após comunicados que havia uma vítima de arrastamento próximo ao posto de guarda vidas 15 (que está desativado), saíram correndo por aproximadamente 500 metros até visualizarem a mesma, a qual estava à 150 metros mar a dentro, sendo levada pela corrente de retorno.
Rapidamente os dois bombeiros adentraram ao mar realizando o resgate do homem de 28 anos, residente em Curitiba, o qual ainda não apresentava grau de afogamento, apenas cansaço excessivo. Por terra, os Bombeiros Comunitários Maminhaqui e Rosa deram apoio, deslocando a viatura até o local, porém não foi necessária a remoção da vítima.
Foto: Bombeiros Itapoá