TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

  

Neste exato momento dezenas de crianças estão indo a pé em caravana da Rua Surucuá próximo a Escola Clayton no Bairro São José para o Projeto de Ampliação da Jornada Escolar . Ocorre que o ônibus que realiza o trajeto, está encalhado no mesmo buraco denunciado a uma semana pelo Urubuzão, o qual pedia providências urgentes para a prefeitura devido a gravidade do assunto, pois vários veículos foram avariados neste local.

Descaso

Como em quase todas as reivindicações da comunidade, esta também foi ignorada pela Prefeitura Municipal de Itapoá, a qual agora prova ‘um pouco de seu veneno’, tendo de deslocar uma equipe para desatolar o veículo, estrutura esta que a população não tem, tendo de amargar os prejuízos sem que nada seja feito para beneficiar a comunidade.

Mães desconhecem

Para não perderem o projeto, as crianças decidiram ir a pé sem o conhecimento dos responsáveis, incluindo crianças pequenas. O Urubuzão comunicou o fato aos responsáveis pelo projeto, os quais comunicaram que iriam enviar um professor de motocicleta para encontrar os alunos e encaminhá-los até o local, que tem uma distância aproximada de 2,5 quilômetros.

Abandonada

Os Bairros do município - em especial o São José e Samambaial -, que são bastante movimentados, estão totalmente abandonados já há alguns meses pelo poder público. As únicas ruas patroladas são a Ana Maria Rodrigues de Freitas e a José Pacheco, sendo que todas as transversais estão intransponíveis, sem condições de passagem. Muitas pessoas que estava nas proximidades do local onde o ônibus encalhou, afirmaram que irão ainda esta semana no Ministério Público solicitar auxílio do Judiciário, pois segundo elas, é um dever da prefeitura realizar este trabalho para garantir a passagem da população.

Indignação

“É uma vergonha o que estão fazendo com nossas crianças, e conosco também. Ao levar minha filha para a escola pela manhã tenho de ir de chinelo e preparada para ‘atolar’ nas poças de água, pois nem a pé da para passar sem se sujar. Na campanha o prefeito me disse que assim que se elegesse faria melhorias para o Bairro, cadê as ações, a única coisa que temos é o descaso total”, diz indignada a dona de casa Eléia Brizola que reside nas proximidades, e mãe de uma das crianças que estava no ônibus.

A reportagem do Urubuzão ficará aguardando o ‘resgate’ o veículo que deverá ocorrer nas próximas horas, bem como informações se as crianças que se deslocaram a pé chegaram em segurança ao seu destino.                                                             

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION