TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Um morto e três presos. Este é o saldo do confronto entre a polícia e os assaltantes que realizaram o último roubo no Banco do Brasil em Itapoá. A quadrilha agia no Estado de Santa Catarina, sendo especializada em roubos a carros fortes e agências bancárias, sendo confirmados assaltos no Vale do Itajaí e Planalto Catarinense, entre eles: Itapoá, Rio dos Cedros, Navegantes, Itajaí, entre outros.  

Nas ações, os criminosos utilizavam armas de grosso calibre e explosivos, demonstrando serem profissionais neste tipo de crime, sendo considerados de alta periculosidade.  

Pra conter a quadrilha a Polícia deflagrou uma grande operação denominada  “Sétimo Mandamento” , envolvendo o 1° e o 25° BPM, BOPE (Batalhão de Operações Especiais, Guarnição Especial de Curitibanos e Polícia Rodoviária Federal, as quais conseguiram identificar uma possível ação dos marginais no Município de Santa Cecília.

De posse das informações, foi montada uma barreira no Município de Ibirama, onde foram interceptados um caminhão e um automóvel utilizados pelos assaltantes. No momento da abordagem, o motorista do caminhão não obedeceu a ordem de parada saindo em alta velocidade, abandonando o veículo posteriormente, tentando se evadir a pé, momento no qual atirou contra os policiais do BOPE que reagiram, vindo a atingir mortalmente Joao Paulo Brito (vulgo Zaca), que tombou morto no local. Na abordagem foram presos Alex Sandro de Oliveira e Ilio Leandro Erikson, sendo mais tarde interceptado o outro veículo que realizava a função de batedor, já no Município de Blumenau, onde foram presos em flagrante, João Carlos do Nascimento e Flávio Garrozi.

Com os presos foram apreendidos 05 tocas balaclava; 05 coletes balísticos; 03 espingardas calibre 12; 01 submetralhadora 9mm; 04 pistolas (duas 9mm seletor de rajada e duas calibre 380); 30 munições Calibre 12; 196 munições de Pistola; 2 emulsões encartuchadas; 03 artefatos explosivo improvisados; Cordel detonante; 10 espoletas; Estopim; 02 rádios comunicadores; 01 kit Roni; 103 reais em espécie; 02 barras de aço tipo alavanca; 03 veículos apreendidos; 04 pessoas presas; 01 pessoa em óbito;

06 aparelhos de telefone celular e17 Miguelitos.

Todo o armamento foi encaminhado juntamente com os presos para a Delegacia de Rio do Sul para as devidas providências.

Fotos, PRF

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION