Somente quem está com sua vida em risco sabe o valor de um ato heroico, onde outra pessoa arrisca sua própria vida para salvá-lo. No último dia 06 no Balneário Cambijú, mais uma vida foi salva decorrente da boa ação de um destes heróis. No local, dois homens estavam se afogando, momento este, que populares chamaram um policial que patrulhava a orla num quadriciclo para ajudar.
Mesmo sem preparo físico ou treinamento para este tipo de ação, o soldado Carneiro da Polícia Militar com muita coragem e sem hesitar, tirou seu cinto de guarnição, colete, tênis e entrou no mar com o auxilio de uma boia para fazer o resgate. Um dos afogados que estava sendo levados pela corrente conseguiu sair, enquanto o outro se distanciava rapidamente, afundando e voltando para a superfície.
O policial nadou aproximadamente 100 metros mar a dentro para localizar a vítima de aproximadamente 50 anos, pedindo para que a mesma ficasse calma. Após segurar na boia, o homem começou a se acalmar e respirar, momento em que o soldado Carneiro começou o trabalho de tentar rebocar a vítima em direção a areia. Devido a força da correnteza, o policial já estava ficando cansado quando percebeu aproximação de 03 salva vidas que auxiliaram o mesmo e a vitima.
O Corpo de Bombeiros através do Coordenador de Praias de Itapoá, cb BM Greffin, enviou um ofício ao comando da Polícia Militar agradecendo e elogiando o trabalho realizado pelo policial Carneiro, o qual é digno de reconhecimento de toda a comunidade.