Hoje à tarde por volta das 18 horas, quatro assaltantes invadiram a Loja de Materiais de Construção Realeza. Usando de violência, os criminosos amarraram as vítimas, levando celulares, dinheiro e veículos. Após tomar conhecimento dos fatos, rapidamente a Polícia Militar repassou a informação para a Região, conseguindo interceptar os criminosos no cruzamento das Rodovias 416com 417.
Ao perceberem a ação dos policiais os assaltantes empreenderam fuga rumo ao Município de Garuva, sendo realizado o acompanhamento tático até próximo à empresa Alutec, já em Garuva, onde foi montada uma barreira. Ao constatarem que estavam cercados, os criminosos abandonaram os veículos, sendo que o condutor do Ford/Fiesta se perdeu no volante e caiu num barranco. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes foi alvejado e conduzido a U.P.A. de Garuva, e posteriormente a Joinville devido ao seu estado grave. Os outros três tentaram empreender fuga se embrenhando num matagal, sendo que dois foram presos momentos depois, e um ainda se encontra foragidos.
A área foi cercada, sendo que o comandante do Pelotão de Itapoá tenente Lima, acompanhou pessoalmente a operação de busca, porém não foi possível a prisão foragido até o momento. Todos os participantes da quadrilha são oriundos de Curitiba, e vieram a Itapoá somente para cometer o assalto.
As prisões servem de resposta à bandidagem que estão agindo no Município, sendo em sua grande maioria são oriundos de outras cidades, a exemplo dos assaltantes presos neste final de semana, os quais residiam em Joinville. A Policia Militar vem agindo de forma operacional, não permitindo que os criminosos saiam impunes, ação esta, que com certeza irá diminuir muito os assaltos em Itapoá.
Com os criminosos foram apreendidos um revólver e duas pistolas, sendo uma 9 mm de uso restrito do Exército, sendo recuperado todos os produtos roubados. Os envolvidos irão responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo, posse drogas (cocaína), e tentativa de homicídio contra policial militar em serviço.
A redação do Urubuzão Notícias agradece aos administradores do Grupo Itapoá Alerta pelo apoio na obtenção de notícias, bem como a todos os integrantes que muito colaboram com nossa comunidade.
Fotos: Divulgação o Grupo Itapoá Alerta (watsapp)