Num ato heroico que lhe custou a vida, o itapoaense Jose Eulalio Vieira de França de 67 anos, não hesitou em se atirar ao mar para salvar cinco crianças que estavam sendo levadas por uma corrente marinha. Três das vítimas são netos de José, o qual ao perceber o perigo tentou resgatá-las, conseguindo salvar três delas, sendo que duas foram salvas por um surfista que estava nas proximidades.
Sem posto e Guarda vidas
O esforço da vítima para resgatar as crianças (quatro de 11 anos e uma de 6 anos),foi muito grande, e José foi levado pela correnteza. O local do acidente é totalmente desprovido de segurança, localizado entre os postos do Bamerindus e do Brandalize, com um percurso de mais de mil metros de distância.
Ao saber do ocorrido, o guarda vidas Rafael Luis Ayroso deu início à corrida, conseguindo carona com um funcionário de uma empresa de vigilância que prestava serviço com uma motocicleta, chegando ao local a tempo de avistar a vítima.
De imediato, o profissional se lançou ao mar, conseguindo resgatar José já em grau avançado de afogamento. Rafael realizou os procedimentos de emergência, porém não foi possível evitar a trágica morte do avô.