A maré alta que atinge toda a Costa Sul brasileira causou estragos em Itapoá. Nesta madrugada (29) os Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar moradores e orientar as pessoas que residem na proximidade do Rio Saí Mirim e beira mar sobre o risco de inundação. Os locais mais castigados pela água foram próximos a Região das Pedras, onde casas foram invadidas pela água e na Barra do Saí e Pontal, onde algumas ruas ficaram interditadas, incluindo o ‘Mergulhão’ no Porto.
Outro prejuízo foi constatado nas construções dos Guarda-vidas, onde muitos tiveram suas estruturas abaladas, a exemplo do situado próximo ao Hotel Continental que está prestes a desabar.
Não foi registrado nenhuma vítimas no incidente, somente danos materiais. Um comunicado extraoficial informa que o responsável pela Defesa Civil da SDR esteve hoje pela manhã no Município, onde acompanhado do prefeito sobrevoaram a Região para uma melhor analise da situação.
Alerta
A Defesa Civil alerta que hoje (29) a maré deve subir novamente às 14 horas e novamente as 01:00 da madrugada do dia 30, ficando o alerta aos moradores que residem próximos aos rios e ao mar sobre novos riscos de alagamentos.Qualquer situação de risco deve ser informada de imediato ao Corpo de Bombeiros Militares (193), para que sejam tomadas as devidas providências.
Fotos: Tania Mara Cordeiro