TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

As previsões alertam sobre o risco para a navegação devido o mar agitado em toda a Região com probabilidade de ressaca e ondas com até 4 metros de altura nos Estados do Rio Grande do Sul Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Segundo a agência Clima Tempo, o mês de outubro vai terminar com situações atípicas para esta época do ano. No período de 26 a 30 de outubro de 2016, o mar estará muito agitado em toda a costa brasileira.

O swell esperado para os últimos dias de outubro 2016 na costa do Sul e do Sudeste poderá ser um dos mais intensos e destrutivos deste ano, que já surpreende pela quantidade elevada de ventos devido um forte ciclone extratropical que se formou nesta quarta-feira, 26 de outubro. Do fim de abril até agora foram nove situações de mar agitado.

Com o fenômeno, grandes ondas começam a chegar ao litoral do Rio Grande do Sul e ao sul de Santa Catarina. No decorrer do dia 28 de outubro, as fortes e grandes ondas devem provocar ressaca em todo litoral da Região Sul e avançam para o litoral de São Paulo e para o centro-sul do Rio de Janeiro.

Naufrágio

Desde segunda a Marinha está alertando sobre a impraticabilidade de navegação na Região. Hoje de madrugada (26), a embarcação “Novo Horizonte”, afundou na Prainha próximo ao atracadouro da Petrobras, vitimando cinco tripulantes. Ênio 21 anos, Odair José Alves, 38 anos e Airo Felipe Mateus, 21 anos foram resgatados, mas até o fechamento desta edição os pescadores identificados como Fernando, 25, e Bruno, 22 anos, continuavam desaparecidos. 

O helicóptero Águia não conseguiu decolar devido o mau tempo, sendo utilizado nas buscas uma moto aquática, sendo muito difícil o trabalho pois as condições de navegação estão impraticáveis. Parte inferior do formulário

 

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION