Para quem conhece a história de luta desta pessoa sabe que a derrota nunca esteve presente em seu dicionário. Marcelo Mardegan “Marcelinho” ficou conhecido pela sua solidariedade, substantivo este que sempre foi à bandeira deste homem que não mede esforços para ajudar quem necessita.
Oriundo de família humilde, Marcelinho não teve uma infância fácil.
Perdeu seus pais logo cedo, e a exemplo de seus irmãos conheceu a vida real, ainda criança, sem porém, se entregar as dificuldades. Com um sonho, ele partiu com confiança de conseguir seu objetivo: ser radialista.
Nascido em Faxinal/PR Marcelinho trabalhou em diversas rádios até chegar em Itapoá há mais de 10 anos, onde trabalha até hoje na Rádio Itapoá FM 87,9. Evangélico, Marcelinho segue seu trabalho sempre direcionado a Deus, não perdendo a oportunidade de utilizar seu trabalho em benefício dos mais necessitados. De inteligência elevada, Marcelinho é responsável por inúmeras promoções beneficentes, entre elas o conhecido “Paradão da Solidariedade”, onde arrecada todos os anos, toneladas de alimentos que são repassados as entidades beneficentes.
Pai de seis filhos, Marcelinho passou recentemente momentos de provações muito fortes, entre eles a perda de seu filho querido “Júnior”, que perdeu sua vida em acidente de caminhão. Apesar da dor quase que insuportável, o mesmo não desistiu, ao contrário, aumentou seu espírito solidário, encontrando no amor ao próximo à força necessária para continuar com sua jornada.
Casado com Edenize Garcia Marcelinho sempre demonstrou o grande amor que sente por sua família, sem nunca deixar passar uma oportunidade de expressar seu amor pela mesma. Em sua caminhada não conseguiu riquezas materiais, mais com certeza obteve muita riqueza espiritual, o que para ele é o mais importante.
Pescador inveterado, Marcelinho tem na pesca o seu hobby, e sempre que pode tira um tempo para praticar o esporte com seu filho Breno e amigos. Na comunidade, o mesmo sempre está presente em todas reuniões em prol do Município, sendo voluntário para participar de todos os trabalhos para que é convidado. Atualmente é presidente do Conseg, e luta para melhorar o setor de segurança, o qual sempre foi uma bandeira em sua caminhada.
Por sua história de lutas e conquistas, a equipe do Urubuzão Notícias parabeniza este competente profissional, que nestes 36 anos de profissão nunca se furtou em ajudar quem o procura, sendo emotivo, humilde e sincero.
Este é Marcelo Mardegan, ou simplesmente “MARCELINHO”.
O que solidariedade ao ‘pé da letra’?
Os seres humanos vivem em sociedade. Corremos o risco de olhar para nós mesmos em excesso porque as pessoas têm o costume de olhar somente para o próprio umbigo, quando na realidade, não devemos perder de vista o fato de que o bem comum se expressa através da fórmula "nós".
Isto é, você nunca deve sentir indiferença com a dor dos outros porque a empatia que surge do coração nos leva a conectar com o próximo e procurar uma maneira de ajudar. Assim mostra a solidariedade, um valor muito importante para uma sociedade desenvolvida que trabalha de forma constante para defender os direitos dos grupos mais vulneráveis, fazendo frente às injustiças sociais.
A solidariedade mostra a ajuda altruísta, generosa e desinteressada que surge do coração a partir da máxima que afirma "temos que dar sem esperar nada em troca" porque aquele que dá o melhor de si para o outro descobre que já recebe o maior prêmio e a melhor recompensa: o bem é um tesouro que traz imensa satisfação pessoal tanto a quem dá como a quem recebe.
(Via conceitos.com: http://conceitos.com/solidariedade)