TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

A partir de ontem, a ‘ladrãozada’, pichadores, e outros marginais de plantão terão muita dificuldades para não serem identificados. Itapoá conta desde o último dia 08 com 10 câmeras de videomonitoramento distribuídas em locais estratégicos do Município. Com isto, os policiais de Itapoá e Garuva tem a sua disposição o auxílio da tecnologia para identificar, prender e agilizar a condenação de criminosos envolvidos em assaltos e tráfico de drogas.

As câmeras possuem alcance de até 1 km e nitidez para reconhecer o rosto de um suspeito em até 400 metros, ou até mesmo uma placa de carro. Todas as câmeras giram 360º lateralmente e em 90º na vertical, com zoom digital de 10x e resolução Full HD.

A cerimônia de inauguração foi realizada na sede do Pelotão da Polícia Militar, e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública César Augusto Grubba, o comandante geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, o delegado geral de Polícia Civil, Artur Nitz, o Prefeito de Itapoá Sérgio Ferreira de Aguiar  e o Presidente da Câmara Municipal Daniel Silvano Weber.

As centrais receberam investimento de R$ 435.148,18, recursos do Pacto por SC mais a contrapartida das prefeituras. O sistema já está em operação em 111 municípios de Santa Catarina, e segundo o secretário da Segurança até o fim de 2016, mais da metade dos municípios catarinenses estarão com cobertura do sistema.

Foto: Marcelo Mardegan

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION