Mais uma tragédia põe fim a vida de um jovem de 17 anos residente em Cascavel no vizinho Estado do Paraná. Henrique Leandro da Fonseca, foi vítima de afogamento no Balneário Princesa do Mar (na Rua da Escola Frei Valentim) no último dia 05, sendo que no momento do acidente, seu pai percebeu e saiu em seu resgate, porém sem obter êxito.
Ao perceberem o que estava ocorrendo, os dois guarda-vidas saíram em socorro ao pai que também estava se afogando, porém sem localizar o jovem que acabou sendo levado pela corrente.
O sargento Leitemberg declarou que o local onde o jovem se afogou não possuía lagamar, portanto não estava sinalizado com bandeiras, e ninguém sabe ao certo o motivo que levou o jovem a perder sua vida. A poucos metros do local uma jovem perdeu sua vida no mês passado, sendo uma área que requer muita atenção dos banhistas e dos guarda-vidas, pois um segundo apenas pode ocorrer a tragédia.
Corpo
Após dois dias de procura, o corpo foi encontrado por pescadores na região do Pontal hoje de manhã, sendo resgatado por bombeiros militares que conduziram o mesmo de jet-ski até a praia onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para necropsia.
Segundo informações a família não descansou enquanto o corpo não foi encontrado, mantendo sempre a esperança, a qual infelizmente acabou com o aparecimento do corpo, restando a dor indescritível da perda de seu ente querido.
Rildo Fonseca pai de Henrique, declarou que o filho são sabia nadar direito e que se apavorou com as ondas fortes, pois o mar estava revolto apresentando ondas gigantes.
Foto ilustrativa: Josafá dos Santos
Foto Henrique: CGN - Cascavel