TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Uma serie de contratempos abalaram a concessionária responsável pela coleta de resíduos em Itapoá (Surbi), neste começo de ano, resultando toneladas de lixo espalhados por todo o Município. No início do mês um caminhão de coleta caiu em cima de uma carreta de coleta de resíduos no local de descarga atrapalhando a descarga do restante da frota.

Para suprir a demanda, a empresa contratou 25 funcionários, porém 19 faltaram o serviço, apresentando atestado médico, sendo reposto as vacâncias com funcionários das filiais de Canoinhas, Mafra e Rio Negrinho.

O resultado dos contratempos não podia ser diferente! Pilhas de lixo por todo o Município, ocasionando um terrível mau cheiro, pois é comum nesta época o descarte de restos de peixes, carnes e camarão, os quais produzem larvas de insetos e muito fedor. Outro ponto que ‘aterrorizou’ os moradores e visitantes foi a ação dos cachorros, que na tentativa de obter restos de alimentos rasgavam os pacotes espalhando o lixo nas ruas e calçadas, proporcionando muito trabalho aos proprietários dos imóveis.

Não volto

A falta de água aliada a deficiência da coleta dos resíduos foi um ponto muito negativo na avaliação de muitos dos turistas que visitaram o Município pela primeira vez, e até mesmo para os que vêm habitualmente, os quais afirmaram a nossa reportagem que não mais retornariam a Itapoá, pois iriam optar por praias visinhas. Esta atitude é ruim para nosso comércio, e para toda a Cidade, já que esta foi uma temporada atípica, onde devido a crise, muitas famílias que frequentavam praias maiores como Comburiu resolveram passar suas féria em Itapoá.

Ambos os casos, não ocorreram por omissão das concessionárias, trouxeram graves consequências No caso da falta de água a empresa já demonstrou em várias audiências públicas que está apta a solucionar a questão, e que já fez tudo que cabia a empresa, porém não recebe a liberação da FATMA que mais uma vez apresenta demora em seus serviços. Na questão da Surbi, podemos até dizer que foi uma ‘onda de azar’, que poderia ser previsível, a qual não só prejudicou a empresa mais sim todo um Município. Desde ontem, o trabalho começou a ser normalizado, mais ainda falta muito para que todo o resíduo seja recolhido.

Esperamos que estes visitantes que foram prejudicados reavaliem suas posições e retornem no ano que vem, entendendo que em 2017, o fato não deverá se repetir, pois errar é humano, mas repetir o erro é BURRICE.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION