TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

A verba foi aprovada durante reunião da SDR no início de setembro, quando o secretário Carlos Chiodini comunicou ao conselheiro  e presidente da Câmara de Itapoá  Daniel Weber, que havia atendido a solicitação da comunidade dos pescadores da Região da Barra. A luta é antiga e envolve vários segmentos a exemplo do Poder Público e Legislativo, sendo que o objetivo principal é conseguir a construção de um Molhe de Pedra para acabar de vez com o sofrimento da classe dos trabalhadores da Pesca que sofrem com o assoreamento.

Pescadores já perderam suas vidas no local ao tentar transpor a entrada, que na maré baixa fica intransponível. Como o projeto do Molhe de Pedra é demorado devido à falta de liberação ambiental por parte dos órgãos estaduais e federais, e os pescadores precisam de uma solução rápida para evitar novos desastres. Pensando nisto, o presidente da Câmara Daniel Silvano Weber acompanhado dos vereadores Ernesto Policarpo, Jocélio Pinheiro e do secretário de Agricultura e Pesca Lourival Batista de Souza (Lori), se reuniram com os representantes dos pescadores no início do ano para encontrar uma solução rápida para a questão, sendo encaminhado a solicitação ao secretário Carlos Chiodini  para que fosse liberado uma verba para a dragagem da Boca da Barra, a qual somente agora foi efetivamente liberada para o início das obras.

A ação trará tranquilidade aos profissionais da pesca, os quais por algum tempo terão garantida a travessia sem arriscarem suas vidas enquanto aguarda a liberação do Molhe. Posso assumir publicamente que não vou descansar enquanto não conseguir que esta obra seja realizada, pois a mesma não irá somente beneficiar os pescadores, pois será uma atração turística, aliada a possibilidade da construção de Marinas na Região.

Agradeço ao secretário Carlos Chiodini, ao prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar e ao secretário de Agricultura e Pesca Lourival Batista de Souza que juntos trabalharam para a viabilização do recurso”, diz Daniel.

 

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION