Uma ação rápida e precisa terminou na prisão de dois assaltantes em Itapoá.
Demonstrando o excelente preparo de nossos policiais lotados no Pelotão de Itapoá, dois ladrões armados de revólveres 38, foram presos hoje (04), quando estavam realizando um assalto na agência da Cooperativa Sicredi em Itapoá. Os ladrões foram surpreendidos pela ação rápida dos policiais, que ao perceberem que os envolvidos estavam de posse de reféns, agiram de maneira precisa e profissional, conseguindo libertar os reféns e prender os marginais sem disparar nenhum tiro no interior da agência.
A ação teve início segundos depois que a Central de Operação da Polícia Militar (Copom) de Itapoá foi acionada pela central de videomonitoramento da Cooperativa Sicredi, indicando um assalto em andamento. A central, que fica no Estado do Rio Grande do Sul, passou monitorar em tempo real o assalto. Dois dos assaltantes entraram na agência, armados com dois revólveres, e um terceiro envolvido permaneceu com o veículo no lado de fora. Rapidamente três guarnições, inclusive com a presença do comandante do Pelotão tenente Scheneckemberg, chegaram ao local e fizeram o cerco. Percebendo a presença da polícia, os assaltantes tomaram o gerente e uma funcionária de reféns, até o momento em que o comandante verbalizou com os assaltantes, os quais imediatamente baixaram suas armas e se entregaram. Todos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde após serem ouvidos foram encaminhados para a penitenciária de Joinville.
A polícia não repassou o nome dos envolvidos, mas segundo informações extra oficial, um seria oriundo de Matinhos e o outro de Curitiba. Também foi descartada a suspeita que os presos tivessem ligação com o assalto ocorrido no final de semana no Mercado Verdes Mares onde os assaltantes covardemente feriram um dos funcionários.
Informações e fotos:PM/SC