As Polícias Militares de Itapoá e Garuva vem desenvolvendo um excelente trabalho, provando que mesmo com efetivo reduzido, o empenho pessoal dos policiais e do comando, tem dado uma resposta positiva para comunidade, a qual tem demonstrado total confiança na corporação.
Como não poderia ser diferente, as ações resultam num alto índice de prisões, em especial na contenção dos assaltos, crimes estes que estavam preocupando o comércio e população em geral.
Na maioria dos casos, os assaltantes vêm de outros municípios para aterrorizarem em Itapoá, dificultando as investigações, pois não deixam pistas, fugindo para suas cidades de origem.
Visando isto, a Polícia Militar começou a agir de forma conjunta com a sociedade, utilizando inclusive as redes sociais, as quais podem ajudar na obtenção de informações que auxiliam na captura dos criminosos. Outro item importante, é a rapidez no atendimento, realizando uma ação repreensiva rápida e eficaz, trabalhando em conjunto com os municípios vizinhos, como foi o caso do último assalto, onde os criminosos foram presos em Garuva.
O assalto
Ontem (09) uma família foi feita refém de bandidos, que após invadirem a residência localizada na Barra do Saí, os marginais roubaram vários objetos de valor e fugiram com o carro da vítima. O veículo foi abandonado ainda próximo a residência, sendo que os policiais numa ação rápida conseguiram informações sobre as características do automóvel utilizado na fuga.
De imediato foram repassadas informações para os policiais das cidades vizinhas, onde minutos depois uma equipe da PM de Garuva conseguiu interceptar um Renault preto com placas de Piraquara/PR com três ocupantes, com os quais foram encontrados a arma e os objetos das vítimas.
Os três foram encaminhados para delegacia, onde foram ouvidos e encaminhados ao presídio onde permanecerão a disposição da Justiça.