TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

A Polícia Militar está procurando os responsáveis por mais um roubo no Município. Infelizmente Itapoá não conta com policiais civis suficientes para a realização de investigações, sendo que várias entidades e autoridades do Município já tentaram sensibilizar o governo do Estado sobre o problema sem obter uma solução.

No máximo, são informados via ofícios que o governo está ciente do problema, resposta esta, que vem sido repetida há mais de seis anos, sem que o efetivo seja reforçado.

Hoje, o trabalho investigativo que vem apresentando resultados é realizado pela equipe de inteligência da Polícia Militar (P2), serviço este que está evitandoo o avanço dos criminosos, sendo que na realidade este trabalho teria de ser desenvolvido pela Polícia Civil que se encontra desfalcada de efetivo. A Câmara de vereadores já entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado a exemplo das autoridades do executivo e entidades de classe, mas também não obteve nenhuma posição efetiva, sendo que mais uma vez não foi realizado o envio de policiais, utilizando como motivo, a ausência de concurso público para suprir as funções.

A sociedade tem conhecimento que para manter a função investigativa, o comandante do Pelotão no Município tem de disponibilizar policiais que estariam no setor preventivo e ostensivo para a realização do investigativo, mas, mesmo com pouco efetivo, vem mantendo este trabalho que esta sendo vital para a não proliferação da marginalidade em Itapoá.

Assalto

Neste final de semana, três criminosos renderam um comerciante na Barra do Saí, onde com ameaças e violência, roubaram o dinheiro do caixa e fugiram num veículo VW/Gol de cor vermelha tomando rumo ignorado.

Qualquer informação que possa auxiliar a polícia nas investigações poderá ser repassadas ao telefone 190 sem a necessidade de identificação.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION