Foi registrado mais uma prisão no município. Desta vez, foi a vez de Lucas Machado Girardi o qual tinha mandado de prisão em aberto pela Comarca de Rio do Sul SC por assalto, estando escondido em Itapoá.
A prisão ocorreu durante investigação realizada pela Agência de Inteligência (P2) de Itapoá, a qual vem desenvolvendo um importante papel no setor investigativo, apoiando a Polícia Civil que não dispõe de efetivo para a realização das investigações.
Os quatro policiais responsáveis pela prisão estão desempenhando um excelente trabalho, não poupando esforços para identificar e prender os criminosos que ainda circulam no município.
Na residência de Lucas foram encontrados munições de calibres 38 e calibre 32, bem como certa quantia de substância semelhante à maconha e dinheiro. Lucas já tem diversas passagens pelo meio policial, incluindo assaltos, ameaça, posse de entorpecentes entre outras.
No momento da abordagem, Lucas correu em direção à mata, onde foi realizado o cerco pelos policiais da agencia de inteligência de Itapoá e PPT de Joinville, os quais conseguiram prender o foragido minutos depois escondido no interior de um matagal, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia e posteriormente ao Presídio de Joinville onde permanecerá a disposição da Justiça.