TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Caráter inquestionável, querido pelos companheiros e conduta exemplar, são algumas das qualidades do cabo Pm Maycin Brehmer “Scholze”, da 5ºRPM/27ºBPM/1ªCia/4ºPelotão de Itapoá, que merecidamente foi promovido no último dia 25 por ato de bravura.

Durante uma cerimônia simples, mais emotiva, o então “soldado Scholze, escutou do capitão Franzoni, tenente Ademir Schenekenberg e do sargento Hermínio o motivo de sua promoção, recebendo os parabéns pelo seu ato, sendo aplaudido pelos companheiros de farda.  

A ocorrência

No dia 24 de abril de 2013 por volta da 13horas, os soldados Herzog, Wnsch e Scholze foram atender uma ocorrência de tentativa de suicídio no início da Rua Bento Francisco da Silva, Bairro Itapema do Norte, nas proximidades da 1ª Pedra. No local os policiais encontram uma mulher portando uma faca, a qual visivelmente alterada ameaçava tirar a própria vida após uma discussão com seu marido.

De imediato, os policiais começaram a conversar com a mesma na tentativa de reverter à situação, mas a mulher se lançou ao mar em um local perigoso e com fortes correntes marítimas. O marido se lançou atrás na esperança de salvá-la, porém sem sucesso.

Ação

Vendo a vítima afundar, o soldado Scholze (mesmo sem treinamento para este tipo de ação, fardado e com os documentos nos bolsos)-, se jogou das pedras, conseguindo agarrar a mulher e puxá-la para fora com muita dificuldade, devido às ondas fortes, colocando em risco sua própria vida.

Como não havia nenhum recurso (bóia ou corda), Sholze trazia a vítima até próximo o local onde o soldado Herzog aguardava para o resgate, mas as ondas e o vento os lançavam novamente contra as pedras. Foram momentos de tensão e perigo que resultou em diversos cortes e lesões no soldado que conseguiu salvar a mulher e o marido que também havia se afogado.

O soldado Scholze teve de ser encaminhado ao P.A. para fazer curativos nas mãos e ser medicado por problemas de pressão alta devido ao estresse da situação.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION