Itapoá conta com um serviço policial capacitado, o qual se destaca pelo pronto atendimento e pela investigação de todas as denúncias repassadas a central. Esta atitude tem feito a diferença, resultando em inúmeras prisões especialmente no combate ao tráfico.
Qualquer cidadão que possua alguma informação que possa auxiliar as forças policiais no combate ao crime, deve repassar aos telefones 190 ou 181 sem a necessidade de identificação.
Ontem (30), policiais do serviço de inteligência do Pelotão (P2), deu início a verificação de uma denúncia de um suposto tráfico de entorpecentes. Aós dar início no monitoramento, os policiais constataram que uma motocicleta parou no local em atitude suspeita. De imediato os policiais repassaram as informações via rádio solicitando que uma viatura realizasse a abordagem. A Guarnição interceptou a motocicleta, encontrando com o condutor uma pedra de crack recém comprada, sendo que o proprietário relatou ao soldado Maximiano, que adquiriu a mesma em uma Kitnet no bairro samambaial. Diante das informações, duas viaturas juntamente com a P-2, foram até o local indicado onde flagraram um homem e uma mulher (nomes não divulgados), cortando droga em um prato ( crack e maconha). Como os policiais tinham informação que na quitinete ao lado também era realizado o tráfico, os mesmos conversaram co o proprietário o qual negou a acusação e assinou um termo de entrada em sua residência, onde foi localizado apenas 1,0 grama de maconha. Após a verificação foi dado voz de prisão aos envolvidos, os quais foram encaminhados para a central de polícia.