Servidores da Prefeitura Municipal de Itapoá paralisaram os trabalhos hoje de manhã (06), cobrando do prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar (PMDB) uma melhor proposta para a Campanha Salarial. Há poucos meses, o prefeito aprovou um aumento de aproximadamente 80% de seu salário e do seu vice, com a desculpa de conseguir médicos para o município.
Passado meses, até hoje não foi aumentado o número dos profissionais, nem o prefeito devolveu o aumento abusivo, ao contrário, para cortar gastos ofereceu a categoria pouco mais de 3% de aumento, quantia esta que não altera o quadro de descaso que esta ocorrendo com os salários dos servidores.
Com esta proposta, o sindicato - após decisão em assembleia -, decidiu sair em manifesto realizando a paralisação. A categoria cobra uma melhor proposta do prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) para a Campanha Salarial, e caso não sejam atendidos deverão sair em passeata pela cidade.
A categoria está em Estado de Greve desde 9 de abril, sendo realizado vários encontros e assembleias para tentar solucionar o caso, mas nenhuma foi suficiente para sensibilizar a administração pública, sendo então optado pela paralisação.
Foto: Sinsej