Uma das grandes estrelas do futebol brasileiro, o meia holandês Clarence Seedorf aproveitou a passagem do Botafogo por Curitiba para levar alegria às crianças – mas fora do campo. Se não conseguiu ajudar o time carioca a conquistar a vitória contra o Atlético, o camisa 10 se juntou ao goleiro Jefferson e o técnico Oswaldo de Oliveira e visitou o hospital Pequeno Príncipe na manhã desta segunda-feira (26).
Conhecido por ter atuação em várias causas sociais, Seedorf utilizou a manhã de folga para conhecer um dos mais renomados centros pediátricos do país. Fundador do instituto “Champions for Children – The Soul of Education”, no qual trabalha desde 2005 pelos direitos básicos das crianças com a construção de escolas e centros esportivos, o jogador interagiu com os pequenos pacientes do hospital e trocou experiências.
“Sempre é importante dar visibilidade para essa situação. Nossa posição permite ajudar nesse sentido e o contato direto com os pacientes e o pessoal que trabalha na instituição transforma-se em um momento de motivação e troca de emoção, para lembrarmos a vida real que existe do lado da gente”, disse o holandês. “Jogamos a cada três dias, cada família tem seus problemas. É bom ajudar, ter esse contato. Isso nos deixa mais motivados para auxiliar aos outros. É uma troca de coração”, emendou.
Além da receptividade e alegria das crianças, o ex-jogador do Milan leva da visita uma medalha comemorativa do maior jogador de todos os tempos, Pelé. Seedorf foi presenteado com o objeto que é alusivo ao gol 607 marcado pelo brasileiro na partida entre o Milan e o Santos na final do Mundial Interclubes de 1963 – o jogo acabou 4 a 2 para o clube italiano.
Após participar da derrota do Botafogo para o Atlético por 2 a 0 neste domingo (25) na Vila Capanema e da visita ao Pequeno Príncipe, o holandês encerrou a passagem por Curitiba com um treino do elenco alvinegro no CT da Graciosa nesta tarde. Na noite desta segunda-feira ele deixa a cidade de olho no jogo de quarta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil em Belo Horizonte.
Texto e foto: Portal Banda B