A Polícia do Paraguai prendeu em Horqueta, cidade distante cerca de 130 km de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o temido Maníaco da Cruz Dionathan Celestrino, 21 anos.
Ele estava vivendo em uma pensão para solteiros, quando foi preso pela polícia paraguaia, sendo entregue ao delegado de Policia Civil Brasileira de Ponta Porã, Alexandre Amaral Evangelista, o qual, acompanhado de dois agentes foram receber o maníaco na Aduana Paraguaia.
Dionathan ganhou o apelido de Maníaco da Cruz após cometer três homicídios em Rio Brilhante, também no Mato Grosso do Sul. Ele estava sendo procurado desde o dia 03 de março, depois de fugir da prisão.
Violento, depois de matar as vítimas, Celestrino as deixava com os braços abertos e as pernas cruzadas, em um formato muito semelhante a uma cruz.
O assassino chegou a dizer que apenas cometia os crimes com as mulheres que já não eram mais virgens. Estas teriam de ser mortas por não serem puras, segundo ele.
Logo após voltar a cidade de Ponta Porã, Dionathan Celestrino, teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Ponta Porã, sendo encaminhado à sede da Polícia Federal.
Segundo informações, Dionathan Celestrino estava trabalhando em um lava-car na cidade de Horqueta, próximo 100 km da capital Assunção e foi reconhecido por um casal que avisou às autoridades policiais
Fonte e foto: CGN