TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

                

Após muitas lutas e reivindicações para que o governo do estado realizasse as reformas no Colégio Estadual Nereu Ramos, a comunidade se reuniu com a direção da Escola para buscar uma solução definitiva para o problema.

Durante a reunião, o representante do Porto Itapoá Alberto Vinicio Machado -Analista de Comunicação Sr. -, afirmou que a empresa arcaria com todos os custos dos materiais necessários para a reforma, bem como ajudaria na mão de obra, se a escola não conseguisse a colaboração da comunidade para formar um mutirão.

Mãos a obra

Diversos pais de alunos e pessoas da comunidade foram até a escola, onde de uma forma ou de outra contribuíram para a colocação de telhas e outros trabalhos realizados. O Porto cumpriu com a palavra e liberou todos os materiais, bem como parte da mão de obra, proporcionando aos alunos maior comodidade e segurança.

Este trabalho deveria ser realizado pelo governo do estado, que ultimamente não vem cumprindo seu papel, especialmente no tocante ao atendimento aos municípios pequenos como Itapoá.

Já o governo municipal através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos aproveitou a ocasião e realizou no último dia 28, a drenagem pluvial com a colação de tubos de 20 cm, para não deixar mais a água acumular no pátio da Escola. Foi feito toda a canalização das águas da chuva e do sumidouro no pátio da escola.                                                    

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION