Mais uma vez o Porto Itapoá demonstra seu potencial para o mundo. Dois navios (301 e 299 metros de comprimento), atracaram simultaneamente no cais, sendo uma operação inédita nos portos catarinenses.
Os navios MSC Maureen, e Maersk Lota, entraram com calados de 12 metros, aproveitando a bacia de evolução do local também apresenta condições favoráveis para manobrar navios desse porte, proporcionando segurança marítima, produtividade e alta performance.
A Baía da Babitonga apresenta um calado de 14,5 metros no canal de acesso e 16 metros no cais, o que proporciona a atracação de navios de grande porte, a exemplo do MSC Maureen que teve uma operação de 449 contêineres e o Maersk Lota com 271.
Desde o início, o Porto apostou no diferencial, apresentando serviços de alta qualidade, aliados a excelente administração que gerencia a empresa, e que busca a cada dia expandir sua área de operação. Hoje o Porto Itapoá já é referência em todo mundo, anunciando um grande investimento para este ano na área de expansão do terminal, devendo assim que terminadas, no mínimo duplicar as operações, que hoje já superam todas as expectativas.
Fonte e foto: Alberto Machado/Divulgação do Porto Itapoá.