Além da excelência em suas operações, o Porto Itapoá tem sido um grande incentivador de práticas sociais voltadas ao bem estar e qualidade de vida de seus públicos. Exemplo disso foi a inauguração do Centro de Saúde do Terminal, chamado de PORTO SAÚDE, voltado aos seus colaboradores que funciona como um local que promove, além do condicionamento físico, uma cultura de bem estar e promoção da saúde.
O espaço possui uma estrutura completa, com equipamentos e profissionais habilitados para desenvolver condições cada vez mais saudáveis aos colaboradores. Inaugurado em 16 de junho, no aniversário de três anos do Porto Itapoá, o espaço Porto Saúde já conta com a frequência de cerca de 30% dos 650 colaboradores.
Com a criação do Centro de Saúde, o Grupo de Corrida do Porto Itapoá, iniciado em 2013 e que conta hoje, com oito participantes, encontrou a oportunidade para treinar e conquistar ainda mais adeptos da prática esportiva. O grupo começou a participar de corridas na região e, recentemente, um dos seus membros, Anderson Antonio Garcia, chegou em 6º lugar na Corrida de 5 km promovida pela Academia Wave Run, de Balneário Camboriú. O grupo vai inaugurar um treino aberto à comunidade no dia 6 de setembro, às 9 horas, em frente ao Hotel Pérola (cartaz em anexo).
O Grupo de Corrida do Porto Itapoá recebe orientação de uma empresa especializada neste tipo de atividade, a Educative Assessoria Esportiva, contratada pelo Terminal para prestar orientação e desenvolver um planejamento de treinos. Essa mesma empresa também atua no espaço Porto Saúde para os demais colaboradores do Terminal.
Colaborador do Porto Itapoá é campeão de Jiu-Jitsu
Eduardo Cruz, que é assistente de Operações, procurou o Porto Saúde no mês de julho e solicitou uma ajuda da equipe para desenvolver treinamentos específicos para a prática do Jiu Jitsu, para se preparar para uma competição estadual, realizada em agosto, em Joinville (SC).
Durante um mês Eduardo recebeu treinamento personalizado de uma das professoras do Porto Saúde. Como resultado, Eduardo conquistou a segunda colocação e a motivação do atleta amador acabou disseminando a importância da prática de esportes e o alcance do projeto desenvolvido pelo Porto Itapoá.
Investimento em atletas de elite
Seguindo a estratégia de alinhar a marca do Porto Itapoá à práticas saudáveis relacionadas ao esporte, uma das iniciativas da empresa para o ano de 2014 foi o patrocínio a uma promessa do atletismo brasileiro, o maratonista Marcos Alexandre Elias, de 35 anos.
O objetivo de Marcos é disputar as Olimpíadas do Rio, em 2016, mas, antes disso, o atleta já ostenta no currículo alguns títulos importantes, como o da Meia Maratona A Tribuna, realizada na região metropolitana de Santos, em 2007, e a Maratona de Porto Alegre. Em agosto, com o início do apoio do Porto Itapoá, o atleta pôde participar da Maratona Internacional de Assunção, no Paraguai, com a conquista do 2° lugar. Ainda em 2014, o atleta espera alcançar o pódio nas principais provas do País, como a Meia Maratona do Rio, a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte e também a Corrida de São Silvestre, em São Paulo. O apoio ao atleta é feito também em parceria com a Educative Assessoria Esportiva.
Carla Lavina / Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá
EDM Logos Comunicação Corporativa