TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

 

A partir desta segunda-feira, dia 23, turistas e moradores que utilizam a Estrada da Jaca, no bairro Jaguaruna ou a Av. Beira Mar 5, no bairro da Figueira do Pontal, poderão acessar suas localidades pelo Acesso B-1, destinado à entrada e saída de caminhões de contêineres do Porto Itapoá.

A permissão temporária para o fluxo de veículos se dá em função da obra de recuperação da ponte de madeira, sobre o Rio Jaguaruna no bairro Figueira do Pontal, a ser executada pela Prefeitura Municipal.

A orientação para os motoristas é que tenham o máximo de cuidado ao trafegar pela pista, em virtude do intenso fluxo de caminhões pesados no local. Além disso, Colaboradores do Porto Itapoá também transitam como pedestres no referido acesso, para dar o suporte necessário aos motoristas de caminhões que acessam o porto.

Mesmo sendo uma via particular, as sinalizações e regras de trânsito devem ser respeitadas para o bom uso do local, com o máximo de segurança para todos.

Acesso B-1

O acesso chamado B-1 liga a Estrada José Alves (Estrada da Jaca) aos gates do Porto Itapoá. O recinto é exclusivo para os caminhões que trabalham com o Porto Itapoá, e possui cerca de 3 km. Com isso, mais um compromisso assumido pelo Porto junto à comunidade itapoaense é cumprido, pois, com esta obra sendo utilizada, mesmo em fase de testes, será evitado o trânsito de veículos pesados pelo trecho da Vila dos Pescadores, dando maior segurança às pessoas que vivem ali e também aos caminhoneiros que por ali passavam.

O investimento da obra foi exclusivo do Porto Itapoá e foi construído em terreno próprio.

Texto - Carla Lavina / EDM Logos Comunicação Corporativa

 Foto de arquivo: Inauguração da B1

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION