TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Em seu terceiro ano, o bloco se apresentará na Acopof durante três dias de muita festa para a comunidade itapoaense

Mais uma vez o Bloco do Mustafá irá cair na folia de Itapoá, agora levando muita música e alegria para o carnaval de salão da Associação de Moradores do Pontal e Figueira do Pontal (Acopof). O bloco se apresentará no local nos dias 1, 2 e 3 de março (sábado, domingo e segunda-feira), a partir das 21h.

O conjunto irá agitar o salão embalando o público com os ritmos das mais tradicionais e melhores marchinhas de carnaval. A entrada é franca, mas haverá arrecadação voluntária de doações de 1 kg de ração para cães.

O Bloco do Mustafá nasceu em 2012 a partir da ideia de alguns colaboradores do Porto Itapoá e hoje é formado por um grupo de mais de 200 pessoas, reunindo amigos e membros da comunidade itapoaense para celebrar o carnaval da cidade.

Por que Bloco do Mustafá?

Foi no ano de 2010 que o Porto Itapoá ganhou um mascote: um cachorro, aparentemente abandonado, doente e franzino, que ganhou a simpatia dos Colaboradores e dos visitantes que passavam pelo Terminal. O nome "Mustafá" foi dado por um dos vigilantes do Terminal, que o batizou comparando-o a um personagem de novela velho e franzino que passou há algum tempo na TV. Todos os colaboradores do Porto cuidaram dele, alimentaram-no e o levaram a consultas periódicas ao veterinário. Depois dessa atenção e cuidado, o velho Mustafá não quis mais sair dali e passou a se sentir um dos "donos do empreendimento". Pelo seu carisma e apego com todos os funcionários do Porto Itapoá, outro mascote não poderia ser escolhido e, o nome dado à primeira agremiação dos colaboradores não poderia ser outro também: Bloco do Mustafá.

Texto e foto:Sara Menezes  Assessora de Comunicação/EDM LOGOS 

 

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION