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Porto Itapoá

O mais novo empreendimento do setor portuário do Sul do Brasil, o Porto Itapoá é um terminal privativo de uso misto para a movimentação de contêineres. A empresa tem como missão fornecer soluções logísticas com agilidade e eficiência. Com localização geográfica estratégica, condições naturais de profundidade e águas calmas da Baía da Babitonga o terminal é adequado para receber navios de grande porte, de até 9 mil TEUs, funcionando como um hub-port, um porto concentrador de cargas que possibilitará o atendimento tanto de transporte de longo curso como de cabotagem.

Encontro de Negócios do Porto Itapoá em Blumenau

O Porto Itapoá retoma neste mês de março, em Blumenau, os Encontros de Negócios que vem promovendo com empresários, importadores, exportadores, despachantes, transportadoras, armadores, investidores e agentes do meio logístico do estado. O evento será realizado no dia 14 de março (quinta-feira), às 19h, na Acib (Associação Empresarial de Blumenau), em parceria com o Núcleo de Comércio Exterior da entidade.

O Encontro de Negócios conta com apresentação institucional e comercial do Porto Itapoá, seguida da abertura de espaço para questionamentos, momento em que os convidados são ouvidos por diferentes equipes do terminal, que pretendem conhecer de perto as necessidades específicas de logística e de operação de cada cliente. Desta forma, o Porto Itapoá acredita que o evento também é uma boa oportunidade para despachantes, tradings, transportadoras e agentes marítimos conhecerem o ambiente operacional do empreendimento, estabelecendo contato direto com as pessoas que comandam as áreas de Operações, Documentação e Transporte do terminal.
 

 

Fevereiro/2013

Ampliação dos serviços do Porto Itapoá chega à costa oeste da América do Sul

O Porto Itapoá passa a ser escala semanal do serviço ABAC. A nova escala foi confirmada por meio de comunicado divulgado nesta quarta-feira (dia 6 de fevereiro) pela Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd.

A linha, que interliga as costas oeste e leste da América do Sul, desde os portos de Guayaquil (Equador) à Sepetiba (RJ-Brasil), envolve uma forte cadeia produtiva, especialmente ligada à produção do cobre e seus derivados, além de outros minérios.

Como o Brasil, especialmente a região Sul e Sudeste, é um grande consumidor do produto, utilizado em larga escala na Indústria Metal-Mecânica, Elétrica e de Tecnologia, a localização estratégica do Porto Itapoá, centralizado entre os principais importadores de cobre da região, acaba sendo um facilitador da logística dessas indústrias.

O primeiro navio a atracar no Porto Itapoá pelo novo serviço será o Cap Palmas, do armador Aliança/Hamburg Süd, no dia 28 de março.


Nova rotação do serviço ABAC/Conosur:

Nova rotação do serviço ABAC/Conosur:

Guayaquil - Antofagasta - San Antonio - San Vicente - Bahia Blanca (quinzenal) -
Puerto Madryn (quinzenal) - Imbituba - ITAPOÁ - S. F. do Sul - Sepetiba
(Itaguaí) - Santos - Rio Grande - San Antonio - Callao – Guayaquil


Serviços do Porto Itapoá

Ásia – NGX 1 / ASAS 1 / SAX 1
Golfo do México/EUA – UCLA / EFX
Europa – SAEC / SAFRAN 
Mar Mediterrâneo – MESA / Apollo / W-MED / Sirirus
América do Norte – ECNA / TANGO / USATLAN
Oriente Médio e Índia – New Spain / Bossa-Nova
Costa Oeste da América do Sul – ABAC / Conosur
Cabotagem – CABOT / Sling 1
Cabotagem – CABOT / Sling 2
Cabotagem – CABOT / Sling 3

O Porto Itapoá nasceu da ideia do Conglomerado Battistella de implantar um terminal portuário que atendesse não apenas a demanda de exportação das suas empresas, como também pudesse atender a demanda da indústria do Estado de Santa Catarina, contribuindo com o desenvolvimento da região que é historicamente carente de infraestrutura portuária. Posteriormente a Aliança Navegação e Logística (Hamburg Süd) juntou-se ao projeto que passou a contar com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina na infraestrutura para a melhoria do acesso rodoviário (SC-415) e o fornecimento de energia, com a construção de uma linha de transmissão de 138KV até Itapoá. 

O terminal portuário em Itapoá, um dos primeiros construídos pela iniciativa privada, iniciou operação em 2011.

 

 

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