TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Sol, praia, diversão é tudo de bom, mas alguns cuidados são essenciais para que não se coloque em risco a saúde. Com temperaturas variando entre 34 e 36 graus, Itapoá apresenta um alto índice de umidade relativa do ar (entre 80 e 90%), que gera uma sensação térmica de mais de 50º, elevando a Radiação Ultravioleta que já está em seu limite máximo, podendo provocar queimaduras e câncer de pele.

Para evitar estas doenças, os profissionais da saúde aconselham as pessoas a se protegerem do sol, utilizando roupas leves, bonés, protetores solar e ingerir muito líquido par prevenir a desidratação.  

O calor mais intenso tem se registrado por volta das 15 horas, com tendência a diminuir no final da tarde quando pode haver pancadas de chuvas. O calor só diminuirá no domingo devido à passagem de uma frente fria, mas voltará com toda a intensidade já na segunda-feira.

Consumo de água e energia

Ontem a máxima registrada foi de 40º, fazendo que as pessoas utilizassem mais água e energia elétrica do que o habitual, sendo que muitas famílias (especialmente as crianças), utilizaram a mangueira para se refrescar bem como ventiladores e climatizadores a toda a potência. O aumento do consumo foi absorvido pela Itapoá Saneamento e pela Celesc, a qual a nível estadual garante que não faltará energia.

Foto ilustrativa: www.ecodebate.com.br

 

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION