O que era para ser uma solução acabou se tornando um grande problema. O semáforo instalado no cruzamento das avenidas André Rodrigues de Freitas com a do Príncipe esta gerando transtorno aos motoristas. Ocorre que programaram o aparelho para três tempos, e com uma duração prolongada, gerando congestionamento na avenida, e obrigando os motoristas a utilizarem a Ana Maria Rodrigues de Freitas, cujos moradores estão convivendo com um alto índice de poeira que afeta inclusive a saúde das pessoas.
Para Aldair Bezerra de Souza (técnico em operações de trânsito), uma solução viável é a programação para apenas dois tempos, com maior fluxo para a Avenida André Rodrigues Freitas, sendo que os motoristas que desejarem entrar na outra via, podem virar uma antes para a direita depois duas vezes para a esquerda realizando a travessia segura da avenida evitando a criação de filas.
Outro ponto importante é a necessidade urgente de pavimentação da Avenida Ana Maria Rodrigues de Freitas, pois devido ao grande fluxo de veículos, a situação já é de competência da Saúde Pública, já que a poeira em excesso prejudica o sistema respiratório, em especial o das crianças.
Esperamos que o Poder Público atenda a reivindicação da comunidade, pois a situação está crítica e tem de ser tratada de maneira emergencial.