TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Policiais Civis de Itapoá, com o apoio das Delegacias de Polícia de Garuva e do Canil da Delegacia Regional de Joinville, deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão de Adolescente expedido contra anderson de Oliveira de Sousa, 18 anos. A prisão ocorreu após investigações realizadas por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Itapoá comandada pelo delegado Gilberto Crepaldi Mondini, sobre uma denúncia relatando que Anderson estaria escondido em uma casa localizada no Balneário Brasília próximo ao Rio, praticando o tráfico de drogas, além de encontrar-se com “Mandado de Prisão em aberto”.

Os policiais constataram que se tratava, na realidade, de um MBAA (Mandado de Busca e Apreensão de Adolescente), apesar do rapaz já contar atualmente com mais de 18 anos. Neste final de semana, após as diligências que constataram a veracidade das denúncias, foi requisitado auxílio dos policiais de Garuva e do Canil de Joinville para cumprimento do mandado, haja vista a residência estar localizada em local de difícil acesso, praticamente no meio da mata que circunda o rio.

No local foi encontrado 40 (quarenta) pedras de crack, dinheiro dividido em notas de diversos valores, aparelhos eletrônicos e outros bens trazidos por usuários para troca por drogas, comprovando assim a existência do tráfico na residência onde Anderson residia com sua companheira adolescente.

O que chamou a atenção dos policiais foram várias cartas oriundas dos Presídios Catarinenses contendo mensagens destinadas a membros da facção criminosa P.G.C. (Primeiro Grupo Catarinense). Diante dos fatos, Anderson foi conduzido até a Delegacia Local para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, onde se contatou a sua alta periculosidade, pois, apesar da pouca idade, o mesmo já conta com extensa ficha criminal tendo, inclusive, participado de um Homicídio na cidade de São Francisco do Sul no último mês de junho, ocasião na qual foi preso com outros três membros do citado grupo criminoso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o flagranciado foi levado para o Presídio Regional de Joinville onde se encontra preso.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION