O porque de Itapoá estar perdendo empresas que vão se instalam em Garuva ?
Faço uma pergunta aos senhores políticos e representantes eleitos pelo povo. Expliquem o porquê da dificuldade em liberar terrenos onde se diz ÁREA PORTUÁRIA? Estamos hoje nas mãos de um órgão chamado Fatma, e de outros que dificultam as instalações de empresas.
Tem um exemplo claro de uma empresa que iria se instalar na SC 416 próximo Porto, a qual retirou a placa indicativa e foi para GARUVA.
Tenho uma declaração a fazer. Em contato via telefone com minha agência de emprego, uma empresa com atividade na área portuária solicitou informações sobre a disponibilidade de 30 empregos no município. Solicitei ao empresário que se dirigisse aos órgãos competentes, para ver se havia possibilidade da mesma se instalar antes de qualquer procedimento. Até agora não conseguiu a liberação, veremos nos próximos dias qual será o procedimento, ou se será mais uma a ir para Garuva.
Não estou utilizando este meio de comunicação para difamar ou criticar as autoridades municipais somente para fazer chegar aos mesmos, da necessidade de uma mudança radical no setor. Ou nosso município fica somente com o Porto (o que é uma conquista), ou se ainda é possível à vinda de empresas agregadas antes que vão se instalar fora. Gostaria que os senhores administradores lessem as noticias vinculada no dia 18 de julho deste ano no Jornal “A Noticia”, onde somente em 2013 se instalaram em Garuva mais de 300 empresas. Quantas ficaram em Itapoá? Gostaria de saber.
Nossos administradores têm de ter "visão" para o desenvolvimento do Município e geração de empregos, e não dificultar a sua instalação, de novas empresas, que de forma alguma irão prejudicar o meio ambiente.
Você que esta lendo esta mensagem COMPARTILHE com seus amigos de Itapoá. Há muitos desempregados em nossa cidade que necessitam trabalhar. Faça o mesmo, ajude a mudar esta situação, cobrando os responsáveis pela administração municipal e os senhores vereadores que deveriam fiscalizar o que está ocorrendo.
João Luiz Cordeiro