TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Infelizmente muitos animais marinhos são encontrados mortos todos os dias na praia em Itapoá. A grande maioria permanece no local onde são consumidos pelos urubus, sem que haja a remoção das carcaças.

Os animais encontrados mortos com mais frequência são pinguins e toninhas - menor mamífero aquático do Brasil da ordem dos cetáceos (parente do golfinho) -, cuja morte na grande maioria das vezes é proveniente do aumento exponencial de embarcações de pesca e de recreio, fazendo com que os animais fiquem presos nas redes ou que sejam atingidos pelas hélices. Já o pinguim, a maioria das mortes é de ordem natural, pois os animais são da Patagônia, no Chile e na Argentina, que migram em busca de alimento por um grande trajeto, sendo que muitos enfraquecem e se perdem do grupo, sendo trazidos pelas correntes marinhas para o nosso litoral.

Informação

Segundo informação de uma leitora, a Univille tem um projeto de pesquisa no tocante as Toninhas, sendo recomendado as pessoas que encontre um animal morto, que comunique a Univille unidade São Francisco do Sul pelo telefone 47-34422577. Sempre que possível é recomendado tirar fotos e mandar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION