TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Termina na próxima terça-feira (22) o prazo para que o candidato solicite a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa, que é de R$ 30,00 para os cursos técnicos e de R$ 40,00 para os cursos de graduação. Para os cursos Proeja e cursos técnicos do Câmpus Palhoça Bilíngue a inscrição é gratuita para todos os candidatos. 
Os candidatos doadores de sangue precisam comprovar pelo menos duas doações entre o dia 23 de setembro de 2012 e 23 de setembro de 2013. Ao realizar a inscrição, o candidato deve imprimir o formulário, completar as informações solicitadas, anexar o documento de identificação com foto e os comprovantes emitidos pela instituição coletora e entregar em um dos câmpus do IFSC até o dia 23 de outubro.
Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, PETI, BPC, entre outros) e que tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos só precisam, no momento da inscrição, informar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. Neste caso, o IFSC consultará o órgão gestor para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.
A outra possibilidade de isenção é permitida aos candidatos que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Ao selecionar esta opção, o candidato deve concordar com a declaração eletrônica de que atende essa condição.
A lista das inscrições que tiveram o pedido de isenção aprovado será publicada no dia 4 de novembro, no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Os candidatos que tiverem o pedido indeferido terão até o dia 7 de novembro para efetuar o pagamento da taxa.  
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.
Cursos oferecidos para início em 2014/1
Ao todo, estão abertas 3.311 vagas em 101 cursos técnicos, de graduação e Proeja, distribuídos em 18 cidades do estado: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos são gratuitos.  As aulas começam no primeiro semestre de 2014. Para conferir os cursos disponíveis, acesse www.ifsc.edu.br.

Informações Karina Santos AI/PMI

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION