Há aproximadamente três meses, a Polícia Civil de Itapoá estava investigando Evaldo Borges 19 anos. Após trocas de informações entres as corporações de segurança pública do município, no último dia 12, a Polícia Militar obteve êxito em prender Evaldo, o qual foi encaminhado para a delegacia. Durante as investigações, o delegado Gilberto Crepaldi Mondini representou junto ao Poder Judiciário local, pela expedição de dois mandados de prisão contra ele, os quais foram prontamente emitidos.
Evaldo vinha sendo investigado por estar cometendo diversos furtos no município, sendo que pelo menos em dois, já havia sido levantado provas suficientes para a emissão do pedido de sua prisão.
No momento em que foi preso, Evaldo portava alguns objetos suspeitos. Na delegacia, policiais civis analisando tais objetos conseguiram verificar que poderiam ser produtos furtados e iniciaram mais uma investigação, a qual foi positiva, localizaram a vítima que tinha sido furtada instantes antes da prisão de Evaldo, razão pela qual, Evaldo também foi preso em flagrante delito pelo crime de furto qualificado.
Com a prisão de Evaldo, a polícia acredita que irá diminuir significativamente os furtos ocorridos na cidade, visto que as investigações mostram que ele praticava furtos todos os dias, porém sempre conseguia escapar da investidas policiais. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.